segunda-feira, 26 de maio de 2008

Confusões Bíblicas VI

Seguem as perguntas da sexta etapa da Gincana Confusões Bíblicas, que vai ser sobre epístolas:

  1. Em Gálatas 6.2 Paulo diz que devemos levar a carga um dos outros, mas logo após, no versículo 5, ele diz que cada um levará sua própria carga. E aí, qual carga devemos levar?
  2. Em I Timóteo 2.5 Paulo diz que "há um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem", mas em Romanos 8.26 o próprio Paulo diz que o Espírito Santo intercede por nós "com gemidos inexprimíveis". Então, qual é nosso mediador, Jesus ou o Espírito Santo?
  3. Tiago diz no versículo 19 do segundo capítulo de sua carta que "até os demônios crêem" em Deus, então por que eles não são salvos já que crer em Deus nos leva à salvação (João 3.16: "... para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna"?)?
  4. Na primeira carta de João, capítulo primeiro versículo 8, ele diz que "se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está entre nós", mas logo após, na mesma carta, no capítulo 3 versículo 9, ele afirma que "qualquer que é nascido de Deus não comete pecado". E aí, João está se contradizendo?

4 comentários:

Niiick disse...

1- Você tem q carregar as suas e as dos outros (Jesus carregou uma cruz por 100.000.000.000.... de pessoas) mas acontece o que tá escrito em 1Co 3.8: "Ora, o que planta e o que rega são um, mas cada um receberá o seu galardão, segundo o seu trabalho" e em Rm 2.6: "o qual recompensará cada um segundo as suas obras"
Cada um ajuda o outro, mas tem q ter consciência de que vc só vai fazer isso pra ajudar...é o q eu acho.. Deus vai te trazer a juízo as TUAS obras,não as dos outros.

2- Porquê assim.. na minha opinião o Espírito Santo leva a nossa oração pra Jesus e Jesus faz nossa media com Deus lá. Aí tipo... o E.S. está com a gente o tempo todo... acho que essa é a única diferença entre o E.S. e Jesus... pqê ele além de orar por nós ora conosco e Jesus intercede pela gente para o Pai. E outra: o próprio Jesus fala que ninguém vai ao Pai senão POR ELE.

3- Caracas.. tô falando tudo aqui no "eu acho"... =/ mas é que tão difíceis essas confusões.. mas assim; eu penso que eles já tiveram a chance de terem sido salvos e ficarem lá com Deus. Eles blasfemaram contra Deus e isso é um pecado imperdoável à Ele. E outra: eles escolheram isso. O tipo de crença dos demônios é diferente do nosso tipo de crença. A dos demônios é que tipo, eles acreditam que Deus exista e que Deus quer salvar o mundo todo. Tanto que tem uma passagem da Bíblia que tem uma mulher andando com Paulo e fala: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus altíssimo. Só que Paulo percebeu que ela tava indemoniada.

4-Porque em 1Jo 3.9 eles quer dizer {fontes tiradas da Bíblia de Estudo Aplicação Pessoasl} que os verdadeiros crentes não fazem do pecado uma prática. Somos nascidos de Deus quando o E.S. vive em nós e nos dá vida nova que está em Jesus. Quando isso acontece Deus perdoa a gente totalmente e o E.S. nos dá uma nova mente e um novo coração e nos ajuda a nos tornar mais semelhantes ainda a Jesus.
Eu acho isso.

:**

Unknown disse...

4- há uma diferença entre viver no pecado e pecar.
pois msm sendo nascidos de Deus pecamos.
ma quandoo isso acontece na mesma hora nos sentimos com temor e nos arrenpedemos e pedimos perdão.
nenhum de nós fica sem pecar, devemos olhar para o alvo e nos esforçar, para conservar a nossa salvação

Unknown disse...

1- eu acho que o levar a carga dos outros significa nos ajudar na caminhada poque cada um de nós é um membro de cristo e precisamos uns dos outros, poque se um esta firme e o outro não ,um auda o outro; e no outro versiculo significa que temos que negarmos a nós mesmos e seguir a Jesus fazendo a sua vontade e não a nossa .

Unknown disse...

3- Crer signfica se entregar confiar obedecer etc... o demônio dobra o joelho e confessa quem é Jesus porque DEus é autoridade por isso o demônio crer meio que uma forma de medo e "temi" a Deus;
o demônio sabe que é derrotado
e que na volta de cRisto ele já está condenado.